PROJETO SOCIAL

Projeto Libertando os Cativos
 
O Projeto Libertando os Cativos Realização de Evangelismo, destacando os princípios Cristãos na evangelização nos hospitais, Cáceres, asilos e manicômios.
Anunciar o Evangelho nas áreas urbana, rural, aldeias, Ribeirinhos, Quilombos, Assentamentos, e acampamentos ciganos.
Nossas metas são:
1º – Organizar os trabalhos existentes em prol da Evangelização nas comunidades, firmando em cada ação o Anúncio, Serviço, Diálogo e o Testemunho de Comunhão.
2º- Buscar pessoas ainda não alcançadas pelo evangelho de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, e em especial desenvolver um cronograma de aproximação junto a Juventude e mocidade, que estão presas aos vícios.
3º – Fortalecer as ações Sociais.
 
O Projeto Libertando os Cativos têm os seguintes objetivos:
1. Oferecer tratamento a dependentes químicos, usuários de drogas ilícitas e lícitas;
2. Oferecer ajuda na restauração e interação do dependente para sua libertação e reintegração a sociedade;
3. Oferecer apoio e incentivar a educação e a cultura;
4. Orientar a leitura das escrituras sagradas e restauração dos valores familiares;
5. Praticar a beneficência;
6. Apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano.
7. Sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações com finalidade educativa, artística, cultural e informativa tendo como princípios o respeito aos valores éticos e sociais.
8. Promoção gratuita da educação e da saúde incluindo prevenção de HIV-AIDS e consumo de drogas;
9. Promoção do voluntariado, de criação de estágios e colocação de treinando no mercado de trabalho;
10. Promoção de direitos das pessoas portadoras de deficiência, dos direitos da mulher e da criança;
11. Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Despertar na criança o desejo de ser missionário (a); que sejam sensíveis para com os direitos e os deveres do cidadão; firmar a cada dia seu papel na Igreja como membros agregados e chamados (as) à missão; ajudá-los a fazer uma reflexão mais ampla da questão sócio-política e cultural na sua realidade local e do mundo.

MISSÃO FAMILIAR

É a Ação Evangelizadora direcionada às famílias, que se realiza na Igreja de forma organizada e planejada, por meio de agentes específicos, com metodologia própria.
Principais objetivos:
* Evangelização da família e sobre a família;
* Oferecer instrumentos necessários para a formação e promoção da família;
* Fornecer orientações para a vivência familiar;
* Levar a todos a boa nova do sagrado matrimônio;
* Transformar a sociedade pela obra de evangelização humana e cristã.

TRABALHO SOCIAL.

Fundamento, espiritual bíblico – uma forma de reconhecer a Deus como Senhor de todas as coisas repartindo com o próximo aquilo que ele nos provém.
Identidade: Ato de fé e partilha; Finalidade – Manutenção do corpo de Cristo.
” Que haja prestação de contas mensal para todos, de modo claro e simples, para favorecer uma melhor participação.
” Buscar outras formas de arrecadação, evitando laços com aproveitadores (politiqueiros e outros), que possam prejudicar a caminhada evangélica e livre da comunidade.
” Favorecer a partilha entre todos, atentos aos mais necessitados, sem cair no assistencialismo e paternalismo.

VOCACIONAL

O Senhor chama em vista de uma missão especial a serviço do povo de Deus. Chama como quer, quando quer e a quem quer. O Pai escolhe, o Filho chama e o Espírito Santo envia para a missão.
O Projeto Libertando os Cativos busca vocacionalizar as Comunidades, e Movimentos de modo que todos se sintam chamados a viver sua vocação humana, cristã e específica, seja assumindo ou ajudando na formação de comunidades cristãs.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO

Identidade: Oração e Ação, que é um componente chave para o sucesso espiritual do povo de Deus; Sua estrutura e organização vem do Nacional, difundindo-se até as comunidades. Finalidade de incentivar o amor pelo coração de Deus conscientizando as famílias a se consagrarem a Jesus para crescerem na fé e no amor através do exemplo do filho de Deus.

MINISTÉRIO DO IDOSO

Tem como objetivo:
* motivar todas as pessoas para que iluminadas pelos valores evangélicos, sejam construtoras de novas estruturas e que assegurem a valorização integral às pessoas idosas e respeito aos seus direitos.
* Chamar à atenção das pessoas e da sociedade em geral no que diz respeito às responsabilidades de todos em relação às pessoas idosas, de modo que cada um se sinta motivado a assumir o seu papel.

EVANGELIZADORES

É a organização integrada de representantes da Igreja visando a vivência harmoniosa do ministério. Como a Igreja visa está empenhada na formação integral da vivência evangelística dos Leigos como também interagir nas necessidades de transformações da nossa sociedade. É uma Sociedade Civil de âmbito regional sem vínculo político partidário, nem fins lucrativos, que congrega e representa. Assumimos as Diretrizes da Ação Evangelizadora.

ESPIRITUALIDADE

Para que este plano de Evangelização seja realmente assumido é necessário que cada evangelizador tenha uma espiritualidade que revele: Docilidade ao Espírito Santo de Deus; Comunhão com Cristo Jesus, que nos leva ao Pai; discípulo, que “tem seus fundamentos” na palavra de Deus e na, dos mistérios de Deus, na vida comunitária e no serviço aos necessitados.

PROJETO EDUCAR É PRECISO

Por meio do eixo APRENDIZAGEM NO DIA A DIA, pretendemos dialogar com os adultos que se relacionam cotidianamente com crianças (especialmente pais, mães e/ou avós), contribuindo com informações que despertem a conscientização e mobilização coletivas em torno da aprendizagem.

PROPÓSITOS:

Evangelizar proclamando a Boa Nova de Jesus Cristo, caminho para a santidade, por meio do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão, à luz da bíblia sagrada, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, formando o povo de Deus e participando da construção de uma sociedade justa e solidária, a caminho do Reino de Deus definitivo.